Tramita em caráter conclusivo o Projeto de Lei 16/25, que permite aos estados regularizarem a situação fundiária de assentamentos de reforma agrária, desde que tenham se passado mais de cinco anos desde a criação desses assentamentos. O projeto, que altera a Lei da Reforma Agrária, determina que a regularização feita pelo estado precisa ser homologada pela União.
De acordo com o autor da proposta, deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES), a medida visa evitar prejuízos financeiros para municípios e estados, que deixam de arrecadar impostos por falta de emissão de notas fiscais sobre a produção nessas áreas.
O projeto está aguardando a designação de relator na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR). Após a análise nas comissões de Agricultura e de Constituição e Justiça e de Cidadania, o texto precisará ser aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado para se tornar lei.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Comissão da Câmara aprova projeto de combate à pedofilia virtual

STF forma maioria para manter prisão do ex-presidente Collor

Lula e comitiva prestam homenagem ao papa Francisco durante velório no Vaticano

Lula e comitiva desembarcam em Roma para funeral do papa Francisco

STF decidirá continuidade da prisão de Fernando Collor em plenário

Usina de hidrogênio inaugurada na UFMS vai "desbravar fronteiras", diz Riedel

Comissão Permanente em defesa da criança e adolescente passa a operar na Assembleia

Ex-presidente Fernando Collor é preso em Maceió

Câmara cassa mandato do deputado Chiquinho Brazão
