Meu entrevistado desta semana é o arquiteto urbanista  de Campo Grande –MS, Paulo Ribeiro, formou-se em Arquitetura e Urbanismo em 1999 pelo cesup atual Uniderp. Desde então, atua no mercado com projetos , residenciais e comerciais, institucionais ,como profissional Paulo se destaca em um perfil contemporâneo ,com fortes tendências minimalistas de extremo bom gosto, suas obras fazem de Paulo um arquiteto que vivencia a expressão da arte dos tempos modernos.Profissional de múltiplos talentos tem como característica central a versatilidade e uma criatividade marcante, que se expressa seu perfil em cada obra entregue.com 22 anos de atuação no mercado,é considerado um nome de referencia na arquitetura estado de Mato Grosso do sul.


Paulo, como nasceu o desejo de ser um arquiteto?
Na verdade muito timidamente,comecei arquitetura em 1984,tinha um pouco de talento para o desenho . me apaixonei por projeto de arquitetura já na primeira matéria, depois fui me aprofundando cada vez mais.essa e minha grande paixão,projetar.


Existem clientes diferenciados para vocês (projeto pequeno ou grande? 
Na verdade não,temos uma rotina de trabalho pre-estabelecida dentro do escritório,todos os clientes ,independente do tamanho,percorrem as mesmas etapas de criação,detalhamento,e orçamento.


Qual sua inspiração pra projetar ?  
Acredito que sou muito intuitivo,após algum tempo que começo a projetar,as ideias começam a fluir,e começa a desencadear a sequencia de trabalho.

Qual foi a obra que mais lhe marcou? 
Golden class,pelo tamanho e a velocidade que conseguimos elaborar os projetos e executar 3000.00 m2 em seis meses.

Um sonho profissional realizado?  
Meu escritório de arquitetura,projetado e executado por mim e hoje em pleno funcionamento.

Um sonho profissional á ser realizado?  
Incorporar meus próprios empreendimentos

Qual é o conceito de uma casa com Estilo e Requinte?
Ser funcional pratica ,e muito arrojada.

RAIO X
Um ideal - que o mundo funcionasse como um relógio,exato para todos
Um livro - evangelho segundo o espiritismo
Uma cor - preta
Um lazer - o melhor futebol de campo grande com os melhores boleiros, no campo do meu amigo andre,que eu ajudei a executar.
Um perfume - Carolina Herreira
Impossível viver sem – Tv,internet,Notebook,Ipad,tecnologia
Um arquiteto – Frank Lloyd Wright, Ludwig Mies Van Der Rohe
Um artista plástico – Betinho Dolores da nossa terra.
Um estilo – minimalista
Um ídolo renascentista – Michelangelo
Um ídolo modernista - Oscar Niemeyer
Um ídolo Atual – Jesus, eternamente atual
Uma obra desta época – Catedral de Brasilia
Um amor – Meus filhos
Uma satisfação – Poder fazer aquilo que amo
Uma qualidade em uma mulher? 
Ser alto astral
Uma qualidade em um homem? 
Ser homem
Qual idéia de felicidade?
Viver em paz
O que seria uma tragédia?  
Perder um filho
O que gostaria de ser se não fosse arquiteto? 
Jogador de futebol
O que detesta?  
Lei de gerson-levar vantagem a qualquer custo
O que mais gosta?   
Happy hour com os meus amigos
Um prato preferido? 
Arroz carreteiro
Um defeito não fácil de perdoar
Falta de honestidade
Qual o lema de sua vida? 
Buscar a excelência incansavelmente