A seleção feminina de vôlei brasileiro deu um 'banho' nas sul-coreanas na manhã deste domingo (25), na primeira rodada da categoria nas Olimpíadas de Tóquio.

Bicampeãs olímpicas (2008 e 2012), as meninas buscam o terceiro ouro da seleção na história. Lideradas pelo treinador José Roberto Guimarães, as atletas fecharam 3 sets a 0 contra as asiáticas.

O primeiro set fechou 25×10, no segundo mais acirrado foi 25×22 e no último, as brasileiras começaram perdendo, mas viraram o jogo, principalmente com apoio da Rosamaria e marcaram 25×19.

A seleção feminina tem importantes  desfalques como Sheilla, Dani Lins e Adenízia, todas campeãs olímpicas e presentes na Liga das Nações Feminina, competição que as brasileiras ficaram com o vice, ao perder para os Estados Unidos na final.

A seleção do Brasil de vôlei feminino está no Grupo A, nas Olimpíadas de Tóquio na chave com a Coreia do Sul, República Dominicana, Japão, Sérvia e Quênia.

O próximo desafio será contra a República Dominicana na terça-feira (27), às 6h40 da manhã e pode ser acompanhado na Globo no canal aberto.

A partida também será transmitida no SporTV e no Bandsports, além de online no Globoplay e UOL Play.