O presidente Jair Bolsonaro fez uma solicitação ao Exército para que a filha Laura seja matriculada no Colégio Militar de Brasília, sem passar por processo seletivo. “A minha (filha) deve ir ano que vem pra lá. A imprensa já está batendo. Ela tem direito por lei, até por questão de segurança”, disse o presidente a apoiadores.
 
Os colégios militares são reservados para estudantes que passam por um processo seletivo ou para filhos de militares. Bolsonaro foi capitão do Exército, mas foi expulso da corporação na década de 1980.
 
No ano de 2019, a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) conseguiu matricular o filho em um colégio militar sem que ele passasse pelo concurso, ela alegou que o menor estava sendo ameaçado pela internet.