Brasil
Convocação da lista de espera do Sisu começa hoje
A nova chamada será feita diretamente pelas Universidades
A convocação da lista de espera do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2022/1 começa nesta quinta-feira (10). A nova chamada será feita diretamente pelas Universidades, por isso os candidatos devem ficar atentos aos dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição, divulgados em seus próprios editais.
Nesta chamada, as instituições vinculadas ao programa vão utilizar a listagem para preencher vagas que não forem ocupadas na chamada regular, que teve o prazo de matrícula encerrado terça-feira (8).
O programa oferece bolsas a estudantes com bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Só no primeiro semestre deste ano, são 221,79 mil vagas disponíveis. Mais de 84,5% delas foram para as instituições federais (universidades e institutos). As vagas foram para 6.146 cursos de graduação, em 125 instituições públicas de ensino superior de todo o país.