Cidade
Países que desobedeceram colhem funerais, diz Marquinhos sobre “medidas drásticas”
O prefeito vai rever abertura de comércio se casos de coronavírus não aumentarem
O prefeito Marquinhos Trad voltou a defender as medidas adotadas para evitar a proliferação do novo coronavírus em Campo Grande durante entrevista ao programa O Povo na TV desta quarta-feira (25).
Marquinhos ressaltou que todas as medidas que adotou foram baseadas em estudos da ciência. “Os países que fizeram [restrições] tiveram baixo índice de letalidade, aqueles que desobedeceram a ordem da medicina estão colhendo funerais sem direito de abertura de caixões e presença de familiares para despedir dos entequeridos”, disse.
Para o prefeito, todos os decretos foram feitos pensando nas pessoas. “Isso o planeta esta nos orientando”, disse. Sobre o comércio, Marquinhos disse que aguardará até domingo os resultados dos novos casos de coronavírus, se estiver estabilizado, vai liberar de forma gradativa a abertura dos comércios.
“Se até domingo estabilizarmos e continuarmos não tendo mortes e dimunindo índice, podemos começar a flexibilizar, dando uma alternativa para o comércio abrir vagarosamente, até termos a segurança necessária dos médicos de que podemos devolver o comércio totalmente aberto”, afirmou.