A campanha lançada pela Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), nesta manhã dará, através de sorteio, 40 vales compras de R$ 1 mil e 4 motos para quem se vacinar a partir desta quinta-feira (16).

O presidente da FIEMS, Sérgio Longen destacou que as ações são uma forma de trazer o público e testar as medidas de conscientização. “Entendemos que é uma ação positiva e também é um teste que estamos fazendo em Campo Grande, se for positivo aqui, nossa intenção é buscar os municípios com menos índices de vacinação e ampliarmos essas ações”, afirmou.

No local, o prefeito Marquinhos Trad disse que a ação é o último recurso de tentar imunizar os “desobedientes” . “O que a Fiems está fazendo é um ato de coragem a nível nacional”.

O prefeito apontou que cerca de 32 mil campo-grandenses não tomaram a primeira dose e quase 80 mil não voltaram para tomar a segunda. “Eles não querem proteger a sua vida e proteger a nossa cidade, por isso eu parabenizo a Fiems.

Um dos dados alarmantes que mobiliza ações de chamamento público é o fato de todos os leitos de UTI da capital estarem ocupados por pessoas que não tomaram a vacina, de acordo com Marquinhos. “É o último recurso, dar prêmios, porque não há outra maneira de conscientizá-los”.

A cada uma semana, serão sorteados 10 vales compras e uma moto. O cadastro será realizado no momento da vacinação nos drives, e unidades de saúde, onde é registrado no sistema da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), o email e telefone da pessoa.

A divulgação dos sorteados será por meio das redes sociais da Fiems e Sesau. Os sorteios serão realizados nos dias: 21 e 28 de dezembro e 4 e 11 de janeiro.