Típico do verão, as tempestades marcam presença nesta sexta-feira (18) em Mato Grosso do Sul. Apesar do sol, a meteorologia indica pancadas de chuvas isoladas e rápidas. Em algumas regiões podem haver tempestades com queda de granizo.

Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) está previsto para hoje e amanhã chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades nas regiões centro-norte, leste e pantaneira. 

Já na região sudoeste do Estado haverá predomínio de sol e o tempo ficará seco. O cuidado deve ser redobrado devido a baixa umidade relativa do ar que ficará com índices em torno de 20-40%. É recomendável o aumento do consumo de água, principalmente nas horas mais quentes do dia.

Em Campo Grande a sexta-feira será de sol com muitas nuvens durante o dia com períodos nublados e chuva a qualquer hora. A máxima prevista é de 30°C e mínima de 22°C.

Confiorma o mapa do Cemtec: