Campo Grande será palco de um momento especial da música regional neste sábado (19), com o lançamento oficial do grupo Pé de Cedro, que promete resgatar e valorizar as raízes culturais sul-mato-grossenses. A estreia será marcada pela gravação do primeiro audiovisual do grupo, no Clube União dos Sargentos.
Idealizado pelo cantor e compositor Iko Cordeiro, o Pé de Cedro nasceu do reencontro entre amigos e músicos experientes da cena local: Alfredo Leal, Rodrigo Nogueira, Vini Cordeiro, Leandro Valentin e Paulo Cavalari. Inicialmente pensado como um trio, o projeto rapidamente ganhou forma e identidade como banda completa. O nome do grupo é uma homenagem à emblemática árvore “Pé de Cedro”, de Coxim, que foi tombada, e também à icônica canção de Zacarias Mourão.
“Vi a notícia da queda da árvore quando ainda morava nos Estados Unidos, fiquei tocado com aquilo. Foi aí que me veio a ideia de homenageá-la com o nome do grupo, valorizando essa referência afetiva e cultural do nosso Estado”, explica Iko.
A proposta do Pé de Cedro é ser um canal de valorização da música e das tradições regionais. O repertório vai do chamamé ao sertanejo, passando pela vaneira e o clássico baile carapé, com a missão de levar alegria e boa música às festas, laços compridos e encontros que celebram a identidade do Mato Grosso do Sul.
Com um time afiado, a formação do grupo traz: Rodrigo Nogueira na sanfona, Alfredo Leal no violão de nylon e voz, Vini Cordeiro nos vocais e violão, Leandro Valentin no baixo e voz, Paulinho Cavalari na bateria e voz, além de Iko Cordeiro no violão de aço e vocais.
Serviço- O evento será neste sábado (19), na Rua Terenos, 481, Bairro Amabaí, em Campo Grande.
Tem alguma sugestão de pauta? Fale com o colunista Jhoseff Bulhões pelo e-mail: jhoseffbulhoes@gmail.com
Deixe seu Comentário
Leia Também
