A disputa foi acirrada e contou até com a torcida da cantora Fafá de Belém, mas foi o nome “Gaby” que venceu a votação popular para escolher a nova identificação da sucuri do Bioparque Pantanal, na Capital.

Apesar de ser um animal comum no Pantanal, o réptil veio de uma área de preservação do estado do Pará, após ser resgatada com diversos ferimentos. Por este motivo, os nomes indicados na enquete remetem a cantoras paraenses, tendo como opções de nomes: Joelma, Gaby Amarantos e Fafá de Belém.

Para a escolha, foi feita uma votação no Instagram ofical do Bioparque Pantanal, onde as pessoas tiveram que comentar qual o nome desejado. O post com o maior número de comentários foi o vencedor. A disputa ficou ainda mais acirrada nas últimas horas de votação.

No Bioparque Pantanal, a serpente de grande porte vive em um ambiente preparado para seu bem-estar, no tanque denominado “Banhados Sucuris”. O cenário representa uma área de banhado, típicos das regiões pantaneiras de pouca profundidade.

Além de plantas aquáticas como piri piri e juncos, também foi implantado outros elementos naturais como folhas e capim seco, típicos dos habitats dos répteis.