O governo do Estado, por meio do Fundect (Fundação de Apoio do Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso do Sul), e o Senai lançaram, nesta quarta-feira (19), um edital de R$ 10 milhões para financiar iniciativas de bioeconomia na indústria.
O anúncio aconteceu durante o 3° Workshop Internacional de Inovação em Biomassa, realizado em Três Lagoas, e tem como objetivo promover a cultura da inovação na indústria do Estado, o financiamento busca por soluções focadas na utilização de recursos biológicos, renováveis e recicláveis, promovendo a sustentabilidade dos sistemas de produção.
Para o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, a iniciativa serve de estímulo para projetos que ainda estão no papel e podem fazer diferença na meta de MS se tornar Carbono Neutro até 2030.
“Vamos fomentar isso para o desenvolvimento do Estado. Quando falamos de bioeconomia temos uma parceria grande com o governo do Estado”, afirmou.
Artur Falcette, secretário executivo de Meio Ambiente, destacou que o alvo do edital são indústrias e startups do Estado. “Nos propomos, enquanto governo do Estado, a olhar para incentivos para impulsionar o desenvolvimento. Nessa linha, temos o lançamento desse edital do Fundect, em parceria com a Semadesc e com o Senai, justamente dentro da temática bastante ampla da bioeconomia e que é uma das linhas de atuação propostas pelo Estado”, explicou.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MEC divulga resultado da primeira chamada do Pé-de-Meia Licenciaturas

IR 2025: onde baixar o aplicativo para declarar o Imposto de Renda?

Supremo confirma que nova correção do FGTS não é retroativa

Pé-de-Meia: nascidos em setembro e outubro recebem hoje incentivo

JD1TV: Com 'exposição ouro', leilões devem movimentar R$ 40 milhões durante a Expogrande

Trump anuncia tarifas recíprocas, e produtos importados do Brasil são taxados em 10%

Preço do litro do etanol mantém variação de até 15%

Confiança dos empresários da Capital está na zona negativa

Declaração pré-preenchida completa do IR está disponível
