Apesar de ter escapado ileso da batida que tirou Felipe Massa do GP da Austrália de F-1, há duas semanas, Kamui Kobayashi afirmou nesta quinta-feira em Sepang que o problema que teve nos freios de seu carro o preocupa.

"Eu simplesmente fiquei sem freios, sem nada, nada e, àquela altura, se alguém me pedisse para parar o carro, infelizmente só Deus o faria", disse o piloto da Caterham que não foi punido pela batida depois que sua equipe provou que a falha havia sido a responsável pelo acidente que aconteceu na primeira curva da prova de abertura do Mundial de F-1 deste ano.

"Como eu não tinha tido nenhum problema parecido durante o final de semana, aquilo nos pegou de surpresa. Tivemos algo parecido uma vez na pré-temporada, no Bahrein, mas foi só", afirmou Kobayashi.

"Para ser sincero, no começo eu achei que tinha feito alguma besteira. Como foi a primeira freada da corrida, eu tinha acabado de fazer todos os procedimentos normalmente e não esperava por uma falha. Mas aí quando vi na TV e recebemos as informações da telemetria eu imediatamente percebi que tinha sido um problema do carro, o que confirmamos depois", completou o piloto japonês, que mandou uma mensagem para Massa logo depois da corrida para se desculpar.

"Claro que o Felipe entendeu. Eu não queria acabar minha primeira corrida do ano na primeira curva e não estou na F-1 para bater. Mas foi um problema sério e poderia ter sido bem perigoso se fosse em um circuito de alta velocidade como Suzuka ou Monza, por exemplo."