Menu
Menu
Busca terça, 21 de abril de 2026
Sebrae IA #1 Abr26
Esportes

Corrida do Poderes: Treino para a competição acontece no sábado

A preparação é aberta ao público em geral e vai disponibilizar professores para acompanhar as turmas de participantes nos três circuitos

19 outubro 2023 - 09h24Brenda Assis

No próximo sábado (21), a partir das 7h, irá acontecer o ‘treinão’ para a Corrida dos Poderes. O ponto de encontro dos participantes é no Centro de Múltiplo Uso Arquiteta Zuleide Sumabuco Higa, na Avenida do Poeta, na entrada do Parque dos Poderes.

O treino é aberto ao público em geral e vai disponibilizar professores para acompanhar as turmas de participantes nos três circuitos, todos no Parque dos Poderes, que serão realizados no dia da prova – caminhada (3km) e corrida (5km e 10km).

A primeira-dama Mônica Riedel, madrinha da corrida, destaca que o objetivo é incentivar a atividade física entre os servidores, proporcionando saúde e melhor qualidade de vida. “A minha expectativa é de que, além de uma corrida, seja um estímulo aos servidores para iniciarem uma atividade física”.

A previsão é de que a competição reúna 2,5 mil atletas entre servidores estaduais e o público em geral. A retirada dos kits será no dia 27 de outubro, véspera da corrida, das 9h às 19h, no estacionamento da Assembleia Legislativa. No momento da retirada, todos os corredores deverão entregar um brinquedo novo ou em bom estado que será doado – para crianças do Estado – no Natal. Para informações sobre a corrida, clique aqui.

No dia 28, a abertura da arena será às 16h, no estacionamento da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), com shows, atrações para as crianças e sorteios de brindes. No mesmo local, será dada largada para a corrida e caminhada, às 17h30. Haverá caminhada de 3 km e corridas, de 5 km ou 10 km, no percurso que será percorrido no Parque dos Poderes.

O evento é promovido pelo Governo do Estado, com a parceria da Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Tribunal de Contas. 

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Gabrielzinho superou ao menos cinco estrangeiros no prêmio
Esportes
Gabrielzinho vence Laureus e é eleito melhor atleta com deficiência do mundo
Imagem ilustrativa
Esportes
Abertas as inscrições para o Circuito Sesc de Corridas em Campo Grande
Circuito Sesc anuncia inscrições para a etapa Horto Florestal
Esportes
Circuito Sesc anuncia inscrições para a etapa Horto Florestal
João Fonseca
Esportes
João Fonseca sobe de posição no ranking mundial do tênis
Recordista mundial, o brasileiro Gabrielzinho concorre a prêmio internacional de esportes
Esportes
Recordista mundial, o brasileiro Gabrielzinho concorre a prêmio internacional de esportes
Fim de semana tem vôlei de praia, futsal e boxe em MS; confira a agenda esportiva
Esportes
Fim de semana tem vôlei de praia, futsal e boxe em MS; confira a agenda esportiva
Após enfrentar o câncer e o luto, corrida vira recomeço para campo-grandense
Esportes
Após enfrentar o câncer e o luto, corrida vira recomeço para campo-grandense
Competição reúne 25 municípios do estado
Esportes
Jogos da Melhor Idade começam amanhã com 218 atletas em Ponta Porã
Duelo acontecerá no Triângulo Mineiro
Esportes
Ivinhema enfrenta o Uberlândia fora de casa em duelo direto pela liderança da Série D
Encontro de definição
Esportes
Dourados abre Liga Estadual de Futsal Feminino com 24 equipes neste domingo

Mais Lidas

Rapaz foi morto na MS-165, em Aral Moreira
Polícia
Motociclista é executado e enfermeira do SAMU descobre que era o filho em MS
Campo-grandense está desaparecida desde o dia 15 de abril
Polícia
Desaparecida, campo-grandense é acusada de desviar R$ 40 mil de escola em SC
Militar estava internado sob escolta
Polícia
Após uma semana internado, morre subtenente que atirou na companheira
Karyn está desaparecida e polícia investiga possível fuga
Polícia
Campo-grandense desaparecida em SC lutava contra vício no 'jogo do tigrinho'