Geral
MP investigará uniformes paraguaios de Bernal
Foi instaurado inquérito para apurar eventuais irregularidades em licitações e contratos administrativos
A polêmica em relação às supostas irregularidades na confecção dos uniformes que começaram a ser entregues pela Prefeitura de Campo Grande aos alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) está sendo investigada pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do promotor de Justiça Fernando Martins Zaupa, designado para responder pela 29ª Promotoria de Justiça.
De acordo com a Promotoria de Justiça, há em trâmite o Inquérito Civil nº 06.2015.00000131-3, instaurado desde o dia 26 de outubro de 2015, para apurar eventuais irregularidades em licitações e contratos administrativos da Prefeitura Municipal de Campo Grande e da empresa Nilcatex, relacionados à aquisição de uniformes, "kits" escolares e materiais de informática.
A Promotoria de Justiça já avaliou os documentos e está analisando as medidas que serão tomadas, bem como aguardando respostas de ofícios expedidos ao Tribunal de Contas do Estado, que ainda não foram respondidos.
Com a finalidade de esclarecer mais detalhes sobre o assunto, Fernando Martins Zaupa agendou uma oitiva dos responsáveis legais da empresa Nicaltex e expediu ofício à Prefeitura de Campo Grande, para obter informações sobre a atual situação.
Ainda de acordo com o promotor, não há nenhum procedimento instaurado na 29ª Promotoria de Justiça em relação à empresa Odilara Frassão Calçados Eireli, mencionada em algumas matérias publicadas nas mídias da Capital.