Geral
Governo do Estado lança serviço de unidades móveis
Com o objetivo de coibir a evasão fiscal e ampliar a fiscalização do recolhimento do ICMS, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Fazenda (Sefaz), lançou o serviço de unidades móveis. Três vans serão direcionadas a locais estratégicos, a fim de realizar blitz fiscais para analisar documentos de mercadorias em transporte.
De acordo com Coordenador de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito (Cofimt), Marcelo Monteiro, as unidades atuarão em todo o estado com destaque para a região do bolsão. A previsão inicial é de que cada unidade fiscalize cerca de dois mil veículos por mês.
“As ações desenvolvidas no Bolsão (município de Costa Rica a Três Lagoas) serão reforçadas devido à fragilidade encontrada nessa região, que possui divisas estaduais secas, entre os estados de Mato Grosso e Goiás. O local não possui pontos de fiscalização efetiva instalados e o deslocamento das unidades móveis será estratégico para ampliar a cobertura de atuação dos nossos fiscais tributários”, explica Marcelo.