Os trabalhadores da Seleta que ainda não haviam recebido os salários referentes aos dias trabalhados do mês de julho enfrentam dificuldades para sacar o pagamento. Por problema técnico de informática da agência bancária apenas 40, dos mais de 900 trabalhadores conseguiram receber nesta segunda-feira (14).

O secretário de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, se reuniu com representantes do banco responsável e encontrou uma solução. Os trabalhadores deverão se dirigir a uma agência bancária, a partir das 11 horas, munidos de documento com foto, para realizar o saque na boca do caixa, de acordo com orientação da Prefeitura.

Decisão judicial

Pedrossian esclarece que a Justiça havia determinado que tanto os salários dos trabalhadores da Omep, quanto da Seleta fossem pagos até a última sexta-feira (11). Contudo, como a Seleta não passou o arquivo com os nomes dos trabalhadores para o banco gerar o pagamento foi necessário fazer a listagem.

“A determinação judicial foi que nos pagássemos na sexta-feira. Na sexta conseguimos pagar todo mundo da OMEP. No caso da Seleta, conseguimos pagar as pessoas que tinham conta corrente. Já quem tinha conta-salário, como a conta fica vinculada ao CNPJ da empresa e a decisão judicial proibiu que depositássemos na conta deles”, explica.

Rescisões

Segundo Pedro Pedrossian Neto, as rescisões começam a cair na conta dos trabalhadores no dia 22 de agosto. As primeiras rescisões serão pagas às mulheres grávidas e as de menor valor – até R$ 5 mil.