Leonardo Ponciano de Melo, 40 anos, morreu após tentar fugir do Presídio de Segurança Média de Três Lagoas na madrugada desta quinta-feira (31).

O detento estava fugindo junto com um companheiro de cela, eles conseguiram sair da cela onde estavam rastejando até alcançar o alambrado e escalar um dos muros da penitenciária.

Policiais Militares perceberam a fuga e deram ordem de paradas, porém, os detentos não obedeceram. Os militares então efetuaram dois disparos que atingiram a perna e as costas de Leonardo. O outro detento voltou para a cela no momento dos disparos.

Leonardo chegou a ser socorrido e encaminhado para o hospital mas não chegou e morreu, minutos depois de ter dado entrada.

O detento morto, cumpria pena por latrocínio, roubo seguido de morte e estava preso desde o dia 01 de janeiro deste ano. A identidade do outro detento que tentou fuga não foi revelada. 

(Foto: Arquivo PM)