Geral
Cidade Negra sobe ao palco do Moto Road 2017 nesta sexta
Além do show, hoje será a final do desafio EuduroCross
Com letras que falam de amor e problemas sociais, a banda Cidade Negra sobe ao palco do 19° Moto Road 2017, nesta sexta-feira (8).
A banda liderada por Toni Garrido, tem mais de 30 anos de estrada foi formada em Belford Roxo no Rio de Janeiro e foram abastecidos pela paixão em comum pelo ritmo jamaicano, Bob Marley, em especial, pela música brasileira como Tim Maia e pelo funk e soul dos anos 1970, além de grandes clássicos do rock como Led Zeppelin. Foi dessa junção de estilos, que sairia o som único e inconfundível do Cidade Negra.
Além do show, o Moto Road apresentará a final do EnduroCross, que pela primeira vez no Mato Grosso do Sul, traz uma modalidade nova no Brasil e vem crescendo entre os pilotos que buscam aventura e desafios.
O estilo é novidade no Brasil e é uma união das modalidades Enduro e motocross e, para quem não conhece, o organizador do desafio, o piloto de Enduro, Paulo Josué da Silva, explica mais sobre esse espetáculo do Off Road.
“A pista do Enduro Cross é um misto de áreas de velocidade com obstáculos. Mas, a velocidade é menor que no motocross. O trajeto fica mais lento, para ter mais segurança”, relata.
%20(1).jpg)
Segundo o organizador, a pista do desafio é mista, e suporta cerca de seis pilotos de cada vez, sendo que cada bateria dura também seis minutos e cada piloto larga com um minuto de diferença. “O tempo é de seis minutos mais uma volta, quando acabar o tempo, avisamos e quem está na frente tem direito a finalizar a volta”, esclarece.
O circuitos de enduro, originalmente, são como os rallys, com percursos de cerca de 100km e duram em média cinco horas, e em meio à natureza. “Os pilotos recebem um mapa e as informações no computador de bordo. Cada piloto carrega na sua mochila um chip, chamado transponder, rastreado por GPS”, conta Paulo.
O desafio é ser “regular”, ou seja, perder menos pontos, seguindo a regularidade do circuito e batendo as marcações nos pontos e horários corretos durante o percurso. Os obstáculos são de baixo, médio e alto níveis de dificuldade e são, na maioria, naturais, como pedras e matas fechadas, além de morros e montanhas. “O GPS faz um mapa individual de cada um, e através da pontuação sabemos quem vence. Ganha o mais regular, por isso o desafio se chama Enduro de Regularidade”, finaliza o organizador.
SERVIÇO – O Moto Road segue até domingo, no Parque Laucídio Coelho, que fica na R. Pacífico Lopes Siqueira, 440. – Vila Carvalho, Campo Grande- MS. Os ingressos de hoje custam R$40 (inteira antecipado, individual para pedestres). Na hora pode alterar para R$50. Para mais informações sobre a programação e valores dos ingressos, acesse http://motoroad.com.br/wp/