Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul alerta aos produtores de frango de corte e postura do Estado para que protocolem a solicitação de registro das granjas até o dia 03 de março de 2018. O pedido atende a Instrução Normativa relacionado a biossegurança na avicultura. O documento deve ser entregue na Iagro.

Foram identificadas 18%, ou seja, 89 unidades do estado que ainda não apresentaram o requerimento, durante a reunião realizada no mês passado com a Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar)  e com  a Avimasul (Associação de Avicultores de Mato Grosso do Sul), a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal e Indústrias do Estado).

 No Estado 491 propriedades são de frango de corte. “Representantes das entidades ligadas ao setor avícola do estado, visitaram junto com as agroindústrias, as propriedades que ainda não fizeram as devidas adequações, orientando quanto a importância da regularização”, explica a analista técnica do Sistema Famasul, Fernanda Lopes de Oliveira.

Conforme Instrução, as granjas que não estiverem registradas, ficaram impedidas de alojar aves. “Tal situação pode gerar impacto econômico na cadeia produtiva”, alerta Fernanda.