O projeto de lei de autoria do deputado Felipe Orro que prevê isenção da taxa de inscrição em concursos públicos para doadores e receptores de rim foi aprovado em primeira votação na manhã desta quarta-feira (18).

Orro lembrou que há poucos doadores de rins em todo o território nacional. “Precisamos estimular o aumento do número de doadores de rim, pois a falta dele leva muitas pessoas que necessitam de um rim a óbitos. O intuito deste projeto é exatamente este, com a isenção do pagamento das taxas de concurso, sensibilizar pessoas a serem doadoras para salvarmos mais vidas”, explicou.

A proposta segue para segunda discussão.