Erlan Jones Pereira, 21 anos, foi preso na noite de segunda-feira (16), após tentar roubar a motocicleta de um mototaxista, em Corumbá.

De acordo com informações policiais, o criminoso usava o uniforme de uma empresa prestadora de serviço privado com a intenção de não levantar suspeitas. Ele solicitou a corrida e rendeu o trabalhador exigindo que o entregasse a motocicleta. O bandido não conseguiu ligar a moto e puxou o gatilho da arma, que não disparou.

Um grupo de populares que presenciou a cena percebeu o fracasso da ação do bandido e decidiu intervir. Com pedaços de madeira e pedras, o grupo perseguiu o criminoso. Erlan ainda tentou atirar contra os populares, mas a arma continuou falhando.

Ele conseguiu escapar e se esconder em um terreno baldio, mas foi encontrado por uma equipe da polícia militar que cercou o local. Os policiais recolheram a arma usada pelo criminoso e contataram que tinha munições, mas os projéteis não dispararam.

O bandido foi encaminhado para a primeira delegacia de polícia civil da cidade.