Geral
CCZ fará feira para quem quer adotar cão ou gato
Aproximadamente 60 pet’s estarão disponíveis para a adoção
O Centro de Controle de Zoonozes (CCZ) realizará no próximo sábado (15), mais uma feita com m aproximadamente 60 cães e gatos para adoção.
Os animais que estarão para doação, em sua maioria, foram resgatados pelas equipes do CCZ ou por populares, que os encaminharam até o local. Tantos os cães, quanto os gatos, passaram por exames para avaliar a saúde deles antes de serem colocados à adoção.
Entre os felinos, os que já estão na idade para passarem pelo processo de castração já foram esterilizados, e os que ainda são muito novos terão a castração garantida pelo CCZ quando atingirem a idade necessária.
O interessado em adotar um desses animais deve ter em mãos um documento oficial com foto, ser maior de 18 anos e estar ciente de suas obrigações com o animal, tanto nos cuidados com a saúde, quanto segurança dele.
No ato da adoção, o veterinário entrega um documento, carimbado e assinado por ele, explicando quais são os cuidados que o adotante deve tomar com o cachorro ou gato que escolheu. Esse documento também serve como comprovante de adoção.
A feira será realizada na sede do CCZ, localizado na avenida Senador Filinto Müller, 1601. Os interessados devem comparecer ao local das 9 até as 17 horas.