Geral
“Não ignorem os sinais do corpo”, alerta Fernanda Gentil com Covid-19
Jornalista está em isolamento e usou redes sociais para fazer comunicado
Após ser diagnosticada com o novo coronavírus, a jornalista Fernanda Gentil, que segue em isolamento, usou suas redes sociais para contar como descobriu que estava infectada e para alertar os fãs a prestarem atenção em todo sinal que o corpo emitir.
"Acordei um dia entupida, coisa que não tenho normalmente. Congestão nasal frequentemente. Eu sou muito alérgica, mas sempre vem com aviso antes. Já vou sentindo que estou gripando. Acordei muito entupida e falei: 'Não é normal, está estranho isso", contou.
Na sequência, Fernanda explicou que desconfiou dos primeiros sintomas. "Liguei o alerta completamente. Já fiquei meio à distância, fiquei acompanhando, monitorando. Foi evoluindo uma sensação de gripe forte, então decidi fazer logo esse exame, porque a conta não estava fechando. E aí, deu [positivo]".
Para finalizar, a jornalista alertou os fãs para prestarem atenção em qualquer tipo de sintoma, especialmente no momento em que o índice de contágio por coronavírus está alto no mundo todo. "Não subestimem, não ignorem os sinais do corpo de vocês, porque ele fala mesmo. Às vezes, fala o que a gente não gostaria de ouvir, mas a gente precisa para poder resolver qualquer questão".