Geral
Novo toque de recolher para Capital e mais 48 cidades
O horário passará a ser das 23h às 5h, por 15 dias
A partir de quinta-feira (11), Campo Grande e 49 municípios do Estado terão uma hora a menos no toque de recolher, passando para 23h às 5h, a restrição valerá por 15 dias.
De acordo com o Governo de Estado, os municípios que tiveram o acréscimo no horário, foram os que estiveram classificados com bandeiras verde, amarela e laranja. É possível verificar o status de cada município por meio do site da Secretaria de Estado de Saúde (www.saude.ms.gov.br), na opção Prosseguir.
Entre esses municípios estão os cinco na faixa amarela - Coxim, Paraíso das Águas, Rochedo, Jaraguari e Ribas do Rio Pardo - e os 44 na faixa laranja, como Campo Grande, Dourados e Três Lagoas.
Os outros 30 - incluindo Coronel Sapucaia, com bandeira cinza, e 29 com bandeira vermelha - permanecem com toque de recolher às 22 horas. A determinação consta no Decreto 15.604, que foi assinado pelo governador Reinaldo Azambuja e pelo secretário Geraldo Resende (Saúde), e será publicado no Diário Oficial.