A sociedade impôs um padrão sobre o corpo das mulheres há alguns anos, principalmente se forem para mostra-lo de biquíni. Se vai contra o padrão escultural de beleza, as pessoas se assustam e até julgam o corpo alheio.

Foi o que aconteceu depois que a dona de um espaço para bronzeamento natural, Espelho espelho meu, Fabricia Meira Gouveia Ramos, 36 anos, resolveu divulgar seu trabalho nas redes sociais. Junto com o anúncio, havia fotos das clientes da empresária, que fogem deste padrão imposto pela sociedade.

“A repercussão que tudo tomou me surpreendeu. Me surpreendeu o susto que a sociedade tomou com uma foto tão normal para mim. Eu trabalho com pessoas, não com padrão de beleza”, declarou Fabricia à reportagem do JD1 Notícias.

Além disso, a proprietária do espaço afirmou que vai continuar divulgando o trabalho e que, apesar de comentários maldosos, a postagem também repercutiu para o lado bom, afinal, sempre há dois lados. “Muitas clientes estão me procurando, dizendo que tem vergonha e estou incentivando a virem a fazer a marquinha, porque não é só a marquinha, mas também pela saúde”, revelou. Segundo Fabricia, muitas mulheres chegaram até ela, inclusive, por recomendação médica, para aumento da vitamina D – recebida pelo sol.

Meira também revelou que vai se especializar na área plus size, que os comentários negativos deram a ela esse combustível. “Percebi que elas têm vontade, mas por comentários maldosos, como os que tiveram, elas não tem coragem, então eu deixo e quero deixa-las ainda mais à vontade no meu espaço. Porque notei que mostrar a realidade do meu trabalho encorajou outras mulheres”, disse.

Foi o caso de Jessyca dos Santos Gomes, de 28 anos, que resolveu fazer a tão sonhada marquinha, sem vergonha nenhuma, após ver que o espaço trata todas com igualdade. “Vi a postagem e me senti encorajada. Por ser plus size, gordinha, nunca me senti à vontade para fazer em outro lugar”, comentou.

“Me senti super bem, todas as meninas são carismáticas, atenciosas e deixa a gente super à vontade. Fui ontem a primeira vez por causa da postagem e vou voltar, dessa vez com amigas que se sentem assim como eu”, revelou Jessyca.

Jessyca ainda afirmou ao JD1 que após o tratamento de ontem, ela até aprendeu a se amar e se aceitar mais.

O espaço fica na rua Padre Mussa Tuma, 1261, Jardim Itamaracá; e o telefone para contato é o (67) 9.9184-4788.