Durante a oitava etapa de reuniões com sindicatos rurais de Mato Grosso do Sul, o secretário de Infraestrutura do Governo do Estado, Eduardo Riedel, reuniu-se com representantes de seis municípios da região do Alto Taquari, onde os produtores da região falaram sobre os desafios do setor produtivo e da ampliação da produção de soja

“Quando investimentos em infraestrutura damos oportunidade de escolha ao empresário rural dentro do que é vantajoso para sua produção, como é o caso da produção agrícola e com isso vemos uma mudança de cenário no campo. Uma substituição de ponte de madeira por ponte de concreto já revela essa modificação, porque o setor exige e o poder público deve atender”, reforçou Riedel. 

 “O diálogo entre as instituições é uma das principais alavancas para o setor agropecuário. Estamos organizando essas agendas entre sindicatos rurais e Seinfra para que possamos trazer a realidade de infraestrutura em cada região e para que, a partir daí, sejam traçadas metas e ações para impulsionar a nossa produção, seu escoamento, ampliando o desenvolvimento econômico do estado”, destacou o diretor do Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) Marcelo Bertoni.

Para o produtor rural e presidente do Sindicato Rural de Camapuã, Antonio Silvério de Souza, uma obra importante para sua área é a MS-422 que foi feito o encascalhamento, ligando uma MS à BR, beneficiando várias propriedades rurais. E hoje trouxemos outras demandas porque principalmente no norte de Camapuã está intensificando o plantio de soja”. 

Participaram da reunião os presidentes dos sindicatos rurais; Silmara Régia Bonfim de Oliveira, de Sonora; Antonio Azevedo Nabhan , de Figueirão; José Roberto Scalabrini , de Pedro Gomes.