O mecânico de 40 anos baleado na saída do serviço em Costa Rica no dia 12 de novembro, recebeu alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), na tarde de hoje (23), e aguarda um leito na enfermaria da Santa Casa de Campo Grande.

Conforme o hospital, o homem teve uma evolução de saúde estável e segue sendo acompanhado por especialistas de Bucomaxilo, Oftalmologia e Neurocirurgia. O mecânico está ainda respirando sem a ajuda de aparelhos e sedação, porém, está traqueostomizado.

O caso - A vítima foi baleada diversas vezes enquanto saia do serviço. O autor foi preso em Alto Araguaia, em Mato Grosso, na segunda-feira (21) e confessou ter sido contratado por R$ 17 mil para cometer o crime.

O autor era conhecido do empresário João Batista Alves em uma clínica de reabilitação, onde iniciou uma negociação para o fato. No entanto, o empresário foi encontrado morto três dias depois da tentativa de homicídio e o caso foi registrado como suicídio. 

A polícia investiga ainda se João teria mandado matar o funcionário por desavenças. No depoimento, o preso relatou que o empresário afirmou que a vítima era "taxado como traficante, pessoa que não valia nada e estava ameaçando sua família".

O autor da tentativa de homicídio já tinha mais de 60 anos de condenação por crimes praticados no Mato Grosso e havia cumprido 15 anos de prisão. Atualmente, ele estava no regime semi-aberto.