Proprietários de veículos em Mato Grosso do Sul que optaram pela parcelamento tem até o dia 29 de abril para pagar a 4ª e penúltima parcela do IPVA (Imposto sobre a propriedade de veículos automotores) 2023. O último vencimento será em 31 de maio.

Quem não recebeu ou perdeu o boleto pode acessar a segunda via pelo canal de atendimento na internet (clicando aqui).

A arrecadação ajuda no desenvolvimento do Estado e dos Municípios. Do montante arrecadado, metade é destinado às prefeituras das cidades de onde o veículo foi emplacado. 

Licenciamento

O calendário para o pagamento de licenciamento dos veículos também foi iniciado no Estado, para as placas de final 1 e 2 o vencimento é em abril. Já quem tem veículo com placa final 3, o vencimento é em maio. 

Proprietários de automóveis final 4 e 5 têm até o fim de junho. Julho é o mês das placas final 6. Sete e 8 vencem em agosto. Placa final 9 vence em setembro e final 0 em outubro.