Geral
Sancionada Lei que permite pagamento de IPVA durante abordagem em MS
A medida deve evitar a remoção do veículo quando as únicas irregularidades são os débitos
Foi sancionada e publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (2), a Lei que permite ao condutor regularizar débitos com o veículo quando abordado em fiscalização de trânsito. Outros três estão previstos para serem votados.
A lei originada de uma proposta do deputado Paulo Corrêa, visa evitar a remoção do veículo quando as únicas irregularidades são os débitos. "A remoção acaba elevando os custos para regularização, pois deverá o proprietário arcar com os custos da remoção e das diárias da guarda do veículo", defendeu o parlamentar.
O veículo poderá ser liberado após a apresentação do respectivo Certificado de Licenciamento
Anual.
Vale ressaltar que a regularização do veículo durante a abordagem impede a remoção do veículo, não afastando as demais penalidades previstas na Lei Federal nº 9.503, de 1997.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.