O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) abriu um inquérito civil para investigar possíveis irregularidades no serviço de roçagem em Ribas do Rio Pardo. A ação foi motivada por uma denúncia feita pelo vereador Álvaro Andrade dos Santos, o "Nego da Borracharia", do PP.
A denúncia aponta para um possível superfaturamento nos pagamentos efetuados pelo Município à empresa Sol Brasil Soluções Ambientais LTDA. De acordo com o vereador, há indícios de que os serviços descritos pela empresa e pagos pela Prefeitura não foram executados na proporcionalidade declarada, considerando o tamanho dos locais.
O promotor George Zarour Cezar será o responsável pela condução da investigação. Segundo o relato do vereador ao MPMS, foram constatadas situações em que os serviços públicos teriam sido realizados em propriedades privadas. Além disso, há suspeitas de que um servidor público comissionado, que também trabalha para a empresa Sol Brasil, estaria envolvido na execução dos serviços.
Outro ponto destacado na denúncia é o aumento significativo nas medições e pagamentos à empresa após a substituição do servidor público responsável pela fiscalização do contrato. Há indícios de que o novo fiscal do contrato seria um funcionário da Sol Brasil, o que poderia explicar os aumentos desproporcionais nos valores pagos.
A investigação segue em andamento.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Carreta-tanque com diesel pega fogo, mas tragédia é evitada em Anaurilândia

Homem é preso por agredir esposa e quebrar celular dela em Paraíso das Águas

Trabalhador morre após ser atropelado por motorista bêbado na MS-379, em Laguna Carapã

União tem 180 dias pra entregar terra pra povo indígena Atikum em MS

Parentes ou inimigos? Adolescente é espancado por familiares em Rio Verde

Vereadores de Rio Brilhante receberam verba indevida e TCE-MS não exige devolução

Adolescente morre após passar mal em distrito de Nova Alvorada do Sul

MPF abre investigação por suspeita de desvio de verba na saúde de Selvíria

Ciclista é arremessada contra muro após ser atropelada por carro em Três Lagoas
