O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) abriu um inquérito civil para investigar possíveis irregularidades no serviço de roçagem em Ribas do Rio Pardo. A ação foi motivada por uma denúncia feita pelo vereador Álvaro Andrade dos Santos, o "Nego da Borracharia", do PP.
A denúncia aponta para um possível superfaturamento nos pagamentos efetuados pelo Município à empresa Sol Brasil Soluções Ambientais LTDA. De acordo com o vereador, há indícios de que os serviços descritos pela empresa e pagos pela Prefeitura não foram executados na proporcionalidade declarada, considerando o tamanho dos locais.
O promotor George Zarour Cezar será o responsável pela condução da investigação. Segundo o relato do vereador ao MPMS, foram constatadas situações em que os serviços públicos teriam sido realizados em propriedades privadas. Além disso, há suspeitas de que um servidor público comissionado, que também trabalha para a empresa Sol Brasil, estaria envolvido na execução dos serviços.
Outro ponto destacado na denúncia é o aumento significativo nas medições e pagamentos à empresa após a substituição do servidor público responsável pela fiscalização do contrato. Há indícios de que o novo fiscal do contrato seria um funcionário da Sol Brasil, o que poderia explicar os aumentos desproporcionais nos valores pagos.
A investigação segue em andamento.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MPF cobra gestão responsável e correta movimentação do Fundeb em Ladário

'Muito amor pra dar': Homem morre após suposto uso de estimulante sexual em Ponta Porã

Homem é preso por não aceitar término e tentar esfaquear ex-mulher em Ivinhema

MPMS apura possível extração irregular de basalto em Deodápolis

Corpos de adolescentes são encontrados em córrego de Sete Quedas

JD1TV: Susto! Engenheiro se depara com sucuri durante vistoria em ponte de MS

TCE-MS perdoa devolução de dinheiro extra pago a vereadores de Brasilândia

MP quer explicações da Prefeitura de Terenos sobre as contratações de temporários

Mulher quase mata marido com facada perto do coração após discussão em Amambai
