O juiz Aluizio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, determinou que Iago Romão de Almeida, conhecido como "Neguinho" ou "Chipa", e Maxsuel Bruno da Silva, apelidado de "Maquito", enfrentem júri popular. Eles são acusados da morte de Leonardo Gomes Lescano, o 'Léo', de 23 anos, ocorrido em junho de 2020 no bairro Nova Lima.
O crime aconteceu no Bairro Nova Lima, em Campo Grande, e envolveu o uso de um objeto perfurocortante. O corpo de Leonardo foi encontrado dentro de uma fossa, uma tentativa dos acusados de ocultar o crime. Segundo a acusação, Maxsuel teria sido o responsável pelo golpe fatal, enquanto Iago teria ajudado a esconder o corpo.
Iago Romão foi capturado em março de 2024, após passar um período foragido. Ele permanece preso enquanto aguarda o julgamento. Já Maxsuel Bruno, apesar de ter um mandado de prisão expedido, está foragido. Ele tentou revogar o mandado, mas a Justiça negou o pedido.
Durante o processo, Maxsuel negou as acusações de assassinato e ocultação de cadáver, enquanto Iago declarou que não teve envolvimento na morte de Leonardo. A data do julgamento ainda não foi definida. A decisão sobre o júri popular será tomada após o período de recurso, ao qual os acusados têm direito.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Justiça nega revogar ordem de prisão de homem que tentou matar vizinho a facadas na Capital

Fazenda avaliada em R$ 50 mi é alvo de disputa e Justiça determina reintegração de posse

CNJ afasta desembargador do TJMG em processo da 123 Milhas por suspeita de irregularidades

Acusado de atacar homem com faca na Salgado Filho é condenado a 6 anos de prisão

Presidência da República oficializa indicação de Jorge Messias ao STF

PF mira suposto esquema de venda de sentença na Justiça do Maranhão e afasta desembargadores

STJ nega recurso de conselheiro afastado do TCE-MS que briga na Justiça por penduricalhos

Moraes e esposa teriam feito voos em aeronaves ligadas a Daniel Vorcaro, diz jornal

Homem enfrenta júri popular por esfaqueamento na Salgado Filho


Juiz Aluízio Pereira dos Santos - Foto: Arquivo (Foto: Arquivo)



