Menu
Menu
Busca segunda, 18 de maio de 2026
Camara CG Maio26
Justiça

Acusado de atacar homem com faca na Salgado Filho é condenado a 6 anos de prisão

O juiz Aluizio Pereira dos Santos determinou a prisão imediata do réu, levando em consideração seus maus antecedentes, e fixou que ele indenize a vítima

01 abril 2026 - 17h11Vinícius Santos

O Tribunal do Júri de Campo Grande condenou, nesta quarta-feira (1º), Washington Gouvea de Paula à pena de 6 anos, 3 meses e 25 dias de reclusão por tentativa de homicídio contra um homem. Washington, de 33 anos, cometeu o crime em 15 de junho de 2025, na rua Salgado Filho, no bairro Amambaí.

Conforme dados processuais, na data do crime, a vítima foi atingida por golpes de faca, que lhe causaram ferimentos, mas não resultaram em óbito. Como a vítima ficou inconsciente, os agressores acreditaram tê-la matado; no entanto, ela recebeu atendimento médico eficaz. Outra acusada, Keytiane Anastácio dos Santos, terá o julgamento em data posterior, devido a recurso apresentado por sua defesa.

Consta no processo que a motivação do ataque foi vingança, pois a vítima havia atentado contra a vida de Washington em um episódio anterior. Ao analisar o caso, o Conselho de Sentença condenou o acusado pela tentativa de homicídio, mas reduziu a pena com base no privilégio do relevante valor moral, ou seja, o tribunal considerou que, embora o réu tenha desferido golpes de faca, ele agiu contra alguém que havia tentado matá-lo, motivo que atenuou a gravidade do crime. Mesmo com o recurso que dificultou a defesa da vítima, essa circunstância permitiu a aplicação do benefício que reduziu a pena.

O juiz Aluizio Pereira dos Santos determinou a prisão imediata do réu, considerando que as circunstâncias judiciais não lhe eram favoráveis, especialmente pelos vários antecedentes criminais.

Além da pena de prisão, o magistrado fixou indenização mínima à vítima a título de dano moral, no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), a ser corrigido monetariamente em favor da vítima que sobreviveu ao ataque.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Reportar Erro
Energisa Michel - Maio26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: TJMS
Justiça
Justiça Itinerante passa por oito bairros nesta semana; confira
Agência do INSS
Justiça
STJ autoriza INSS a cancelar benefícios por incapacidade concedidos judicialmente
 Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul | Foto: TJMS
Justiça
TJ transfere atendimentos de desembargadores para o CIJUS durante reforma de gabinetes
Homem pega 10 anos de prisão por tentativa de homicídio a tiros em Campo Grande
Justiça
Homem pega 10 anos de prisão por tentativa de homicídio a tiros em Campo Grande
Ministro Flávio Dino
Justiça
Dino abre apuração sobre emendas para produtora do filme de Bolsonaro
Ministro-relator Alexandre de Moraes -
Política
STF decide que lei da igualdade salarial entre homens e mulheres é constitucional
Menina sofria violência sexual -
Justiça
TJ mantém condenação de avô acusado de abusar da neta de 7 anos em Campo Grande
Leilão online de veículos para circulação, sucata aproveitável e sucata inservível
Transparência
TJMS já arrecadou R$ 13,8 milhões com leilões de veículos apreendidos em 2026
Hugo e Rubia
Interior
Caso de jogador esquartejado: defesa de Rúbia consegue tirar júri de Sete Quedas
Deusa da Justiça, monumento no fórum de Campo Grande -
Justiça
Homem é julgado por tentativa de homicídio ocorrida em 2006 em Campo Grande

Mais Lidas

Arma apreendida - Foto: WhatsApp / JD1
Polícia
Motoqueiro abre fogo em conveniência e mata menino de 2 anos no Jardim Noroeste
Foto: Alvorada Informa / Reprodução
Trânsito
Identificado homem que morreu em colisão frontal na BR-163 em Nova Alvorada do Sul
Equipes da Polícia Militar fazem o isolamento do local
Polícia
AGORA: Com sinais de violência, homem é encontrado morto no centro da Capital
Local da ocorrência - Foto: Reprodução / Ponta Porã News
Polícia
Moradora de Campo Grande morre após fuga policial terminar em piscina no Paraguai