Na tarde de sexta-feira (26), um homem de 31 anos, identificado como Claudemar Lemes Gonçalves, morreu após confrontar policiais militares da Força Tática no bairro Vila Santa Tereza, em Jardim. Ele era suspeito de estuprar uma menina de 7 anos.

De acordo com o site Jardim MS News, Claudemar apontou uma arma de fogo contra os agentes durante a abordagem.

Segundo o boletim de ocorrência, a equipe realizava patrulhamento tático quando foi acionada via rádio para atender uma denúncia de estupro de vulnerável contra uma criança de 7 anos. 

Conforme as informações repassadas aos policiais, a mãe da vítima relatou que um homem conhecido pelo apelido de "Kal" teria passado a mão nas partes íntimas da criança. Ainda de acordo com a denúncia, o suspeito vestia casaco preto, short e trafegava em uma bicicleta.

Os militares fizeram contato com a mãe da vítima, que confirmou as informações e identificou "Kal" como o autor do crime. Conforme a Polícia Militar, o suspeito já era conhecido no meio policial. Sabendo do possível paradeiro do homem, a equipe foi até a residência dele. 

No momento em que a viatura chegou ao local, Claudemar correu para o interior do imóvel. Os policiais deram ordens para que ele parasse, mas o suspeito não obedeceu.

Diante da situação, foi realizada a entrada tática na residência. Conforme o registro policial, Claudemar saiu de trás de uma porta segurando uma arma de fogo e a apontou na direção da equipe. Diante da suposta agressão iminente, o comandante da guarnição efetuou dois disparos com arma longa para conter o suspeito.

Após ser atingido, os policiais constataram que Claudemar ainda apresentava sinais vitais. Ele foi socorrido imediatamente pela própria equipe e encaminhado ao hospital de Jardim, onde recebeu atendimento médico, mas não resistiu.

O caso foi registrado e será investigado pelas autoridades competentes. A vítima foi encaminhada para atendimento médico. A arma de fogo (calibre .22), juntamente com as cinco munições intactas, foi entregue ao delegado de Polícia Civil. A perícia compareceu ao local do fato para os exames de praxe, e o corpo foi encaminhado ao IML de Jardim.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.