Polícia
Caminhoneiro é preso em Ponta Porã com meia tonelada de maconha oculta
Carga de 570 quilos estava oculta entre estruturas metálicas
Policiais militares do DOF apreenderam 570 quilos de maconha escondidos em uma carreta Scania na rodovia MS-164, na região do Copo Sujo, em Ponta Porã. O motorista do veículo de carga, de 33 anos, foi preso em flagrante no domingo (28).
Os militares realizavam patrulhamento pela rodovia de fronteira quando abordaram o caminhoneiro, que demonstrou nervosismo. Ao receber ordem para retirar a lona para fiscalização, o homem confessou que transportava o entorpecente.
Na vistoria, a equipe localizou 17 caixas de papelão cheias de tabletes de droga ocultas em meio a estruturas metálicas. O condutor revelou que pegou o carregamento no Itamarati e ganharia R$ 20 mil para levá-lo até Passo Fundo (RS).
O envolvido, o caminhão e o carregamento ilícito, avaliado em cerca de R$ 1,5 milhão, foram encaminhados para a sede da Defron em Dourados. O caso foi registrado como tráfico de drogas e segue sob investigação da Polícia Civil.