Um homem de 34 anos denunciou ter sido vítima de um golpe ao tentar comprar um item para o jogo “Pokémon GO” em Campo Grande. O registro foi feito neste domingo (23).

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, moradora do bairro Jardim Itatiaia, compareceu a uma delegacia para relatar ter sido vítima de fraude eletrônica.

De acordo com o relato, a vítima entrou em um grupo do Facebook voltado à aquisição de itens do jogo “Pokémon GO” e entrou em contato com um indivíduo que anunciava o item de seu interesse. A negociação continuou pelo WhatsApp, por meio de um número com DDD 11, onde foram acertados os valores e as condições da compra.

Para concretizar a aquisição, a vítima realizou uma transferência via PIX no valor de R$ 30 para outro número com DDD 11.

Contudo, imediatamente após a confirmação da transação, o suspeito bloqueou a vítima, apagou o histórico de mensagens da conversa e não entregou o item que havia sido negociado.

A vítima informou à polícia que apresentará o comprovante da transferência via PIX e os registros da negociação para auxiliar nas investigações. Ela também manifestou interesse em representar criminalmente.

O caso deve ser investigado.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.