Eleição do CONJUVE
Organizações de juventude podem disputar vagas no Conselho Nacional de Juventude
Assembleia Eleitoral está marcada para o dia 15 de dezembro de 2026, com participação de representantes de 15 a 35 anos
O Conselho Nacional de Juventude (CONJUVE) está com inscrições abertas para a eleição de representantes da sociedade civil. O prazo para participar do processo eleitoral segue até 18 de novembro de 2026.
A eleição contempla representantes de três categorias: organizações de juventude de atuação nacional, organizações de juventude de atuação regional e entidades de apoio às políticas públicas de juventude.
A participação prevê a indicação de representantes titulares e suplentes, com idade entre 15 e 35 anos, conforme os critérios estabelecidos no edital. A Assembleia Eleitoral está marcada para 15 de dezembro de 2026.
O processo busca ampliar a participação da sociedade civil nos espaços de diálogo, formulação e acompanhamento das políticas públicas de juventude, fortalecendo a presença das organizações e entidades que atuam na defesa dos direitos dos jovens em todo o país.
Outras informações podem ser obtidas diretamente com a Secretaria-Executiva do CONJUVE, pelo telefone (61) 3411-2589, ou com a Comissão Eleitoral, pelo e-mail conjuveeleicao@gmail.com.
O edital está disponível no Brasil Participativo.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.