O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda (16) novo balanço dos casos confirmados de novo coronavírus (Covid-19) no Brasil: são 234 casos. Em Campo Grande, existem duas pessoas que foram diagnosticadas com a doença e estão fazando o tratamento em casa.

Além disso, o balanço tem os seguintes destaques:

234 casos confirmados. Já no último domingo (15), eram 200

2.064 suspeitos

1.624 casos descartados

Transmissão comunitária no DF, em SP e no Rio

18 pessoas estão hospitalizadas (7% do total)

São 152 casos confirmados em São Paulo e 31 no Rio de Janeiro. Ao todo, 15 estados e o Distrito Federal têm casos confirmados.

Situação no mundo

Os números de casos e de mortes por Covid-19 fora do território chinês já ultrapassaram os registrados na própria China, afirmou o diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, nesta segunda-feira (16).

Segundo monitoramento da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, foram registradas, em todo o mundo, 7.074 mortes pela doença. Dessas, 3.217 ocorreram na China.