A secretaria de saúde da capital, já protocolou no ministério da saúde em Brasília, pedido para fazer a D3, ou seja a terceira dose prioritariamente para os que tomaram a Coronavac. A solicitação já foi encaminhado pelo secretário de saúde da capital José Mauro, e a justificativa é que estudos de outros países, sinalizaram que essa medida aumenta a segurança na imunização  entre os mais velhos. 

Israel está começando a terceira dose da Pfizer, e na Inglaterra a segunda dose da Janssen, que era uma só, também está pronta para ser iniciada.

Campo Grande aguarda uma resposta positiva, pois precisará de um acréscimo em sua cota de
imunizantes  mas a medida segundo técnicos da prefeitura, aumentará a segurança vacinal, onde há falhas , ou seja nos grupos dos mais idosos. Apenas uma resposta de Brasília, separa MS da terceira dose.

Nacional

Fontes do Ministério da Saúde porém, disseram que ao JD1 que embora o pleito de MS seja alicerçado tecnicamente , ele causará algum “ciúme", o que pode atrasar o atendimento do pleito . Na última semana, SP recebeu uma cota menor que a prevista, e a justificativa foi que o estado estaria “adiantado" em
relação aos outros.

MS e Campo Grande estao com suas vacinações  ainda mais a frente que SP, e lideram o ranking de eficiência em suas vacinações. 

O secretário José Mauro , confirmou ao JD1, que o ofício realmente foi encaminhado à autoridades federais, e que agora “aguardam“ uma resposta positiva.