Saúde
Fumacê percorre por dez bairros da Capital nesta quinta-feira
O serviço terá início às 16h e término às 22h
Nesta quinta-feira (9), dez bairros de Campo Grande recebem a visita do serviço de borrifação ultrabaixo volume (UBV), conhecido popularmente como fumacê, sistema responsável pela intensificação do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zyka e chykunguinia.
As equipes estarão nos bairros Carandá Bosque, Centro, Jardim Centro Oeste, Jockey Club, Los Angeles, Monta Castelo, Vila Nasser, Nova Lima, Taveirópolis e Tiradentes. Haverá uma equipe da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) em cada bairro.
É necessário que os moradores abram as portas e janelas, para que o veneno consiga atingir os locais com maior probabilidade de proliferação dos mosquitos.
Os serviços terão início as 16h e término às 22h, podendo ser cancelados ou adiados em caso de chuva pois prejudicam a aplicação do veneno.