Neste domingo (16), a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente ou quilombolas, e daquelas com 11 anos completos continua em Campo Grande em dez locais. Além deste público, adultos e adolescentes também poderão de imunizar em todos estes pontos com as doses em que se enquadram de acordo com o cronograma da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). 

Os pontos de vacinação funcionam das 7h30 às 17h, assim como o Drive-thru Albano Franco, mas este não realiza a aplicação das doses nas crianças, uma vez que este público deve ficar aproximadamente 20 minutos em observação na unidade e, caso haja alguma reação, ela deverá ser atendida por um médico. 

A primeira dose está disponível também para todo o público que tem 12 anos ou mais e ainda não recebeu nenhuma dose da vacina contra Covid-19. Quem tomou a vacina Astrazeneca-Oxford-Fiocruz até o dia 17 de novembro deverá procurar um dos pontos de imunização, assim como quem foi vacinado com Coronavac-Sinovac-Butantan até dia 26 de dezembro ou Comirnaty-Pfizer até 27 do mesmo mês. 

A terceira dose também está disponível para toda a população com 18 anos ou mais e que tomou as duas doses da vacina até o dia 16 de setembro ou que tenha tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias e tenha algum imunocomprometimento grave. 

O reforço está disponível para quem foi vacinado com a dose da Janssen até o dia 17 de setembro. Quanto ao público com doenças imunossupressoras, se a terceira dose foi aplicada até o dia 16 de setembro, um segundo reforço, a quarta dose, também está disponível. 

Onde se vacinar?  

Drive-thru Albano Franco – 12h30 às 18h (apenas para população a partir de 12 anos)
Seleta –12h às 16h45
Unidades de saúde – 13h às 16h45 

Lagoa - USF Batistão    

Segredo - UBS Coronel Antonino    

Anhanduizinho -

UBS Dona Neta 

USF Parque do Sol  

UBS Jockey Clube  

Imbirussu - 

UBS Silvia Regina 

USF Aero Itália 

USF Albino Coimbra  

USF Serradinho