Saúde
Trabalhadores da saúde com 35 ou mais recebem quarta dose da vacina hoje
As doses estão são aplicadas em 43 locais da cidade, incluindo dois pontos itinerantes
Conforme calendário da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a quarta dose está liberada nesta segunda-feira (14) para trabalhadores da saúde com 35 anos e pessoas com 60 anos ou mais que tenham tomado a terceira dose da vacina contra a Covid-19 até o dia 14 de outubro. A quarta dose também está liberada para pessoas com alto grau de imunussupressão que tenham tomado a terceira dose até 14 de outubro.
A vacinação segue com a primeira dose disponível para todas a pessoas com 12 anos ou mais e também para crianças de 5 a 11 anos. Quem tomou a vacina Astrazeneca-Oxford-Fiocruz até o dia 14 de dezembro deverá procurar um dos pontos de imunização, assim como quem foi vacinado com Coronavac-Sinovac-Butantan até dia 21 de janeiro ou Comirnaty-Pfizer até 22 do mesmo mês, para receber a segunda dose.
A terceira dose também está disponível para toda a população com 12 anos ou mais e que tomou as duas doses da vacina até o dia 15 de outubro e imunossuprimidos que tenham tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias. O reforço está disponível para quem foi vacinado com a dose da Janssen até 15 de outubro.

Vacinação Kids
Crianças a partir de 5 anos também recebem a primeira dose da vacina hoje na Capital. A dose é aplicada somente com presença dos pais ou responsáveis legais.
As vacinas estão sendo aplicadas na Seleta, das 7h30 às 16h45 e nas unidades de saúde das 7h30 às 11h e das 13h às 16h45.
Confira o calendário completo:
