O boletim epidemiológico Covid divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta quarta-feira (2/3), registrou 388 novas infecções e 19 óbitos pela doença em Mato Grosso do Sul. Dentre as vítimas, um homem de 27 anos, da cidade de Três Lagoas, veio a óbito no último domingo (27/02). Segundo informações divulgadas pela SES, o jovem não apresentava comorbidade. Já a mulher de 28 anos, de Campo Grande, apresentava doença respiratória crônica.

Os municípios com maior número de novas confirmações são, Campo Grande (229), Três Lagoas (96), Dourados (13), Chapadão do Sul (12) e Maracaju (7). Com a atualização, a média móvel dos últimos 7 dias está em 1.671.

Dos casos ativos no Estado, 234 são pacientes internados em leitos clínicos (116) ou de UTI (118). Conforme boletim Covid, a fila de espera por um leito SUS/UTI conta com 3 pacientes na Central de Regulação de Campo Grande.

A taxa de ocupação global de leitos clínicos e UTI SUS está com 83% na macrorregião de Campo Grande, 82% na de Dourados, enquanto Três Lagoas e Corumbá registram 42%.

A SES registrou 19 óbitos pela doença nesta quarta-feira. Os sul-mato-grossenses que não resistiram à doença tinham idades entre 27 a 96 anos e residiam em Campo Grande (4), Corumbá (2), Ponta Porã (2), Coronel Sapucaia (2), Amambai (1), Bela Vista (1), Japorã (1), Ladário (1), Dourados (1), Iguatemi (1), Sete Quedas (1), Sidrolândia (1) e Bonito (1).

Confira aqui o boletim epidemiológico Covid desta quarta-feira, 2 de março de 2022.