Saúde
Prefeitura alerta para baixa procura da vacina contra a gripe
Somente cerca de 14,5 mil doses foram aplicadas até o momento
Idosos e trabalhadores da saúde já podem tomar a vacina contra a gripe, e a Prefeitura Municipal estima que mais de 100 mil pessoas deste grupo devem tomar a vacina em Campo Grande, no entanto, somente cerca de 14,5 mil doses foram aplicadas até o momento.
O secretário municipal de saúde, José Mauro Filho, demonstrou preocupação com os números.
“Mesmo com plantão de vacinação aos finais de semana, e neste último feriadão, a busca pela vacina ainda está muito abaixo do esperado”, disse.
“Tivemos uma epidemia atípica entre o final de dezembro e começo de janeiro, algo que nunca tínhamos presenciado, já que os casos de Influenza crescem, normalmente, entre maio e agosto, meses que as temperaturas são mais amenas”, finalizou, alertando a população.
De acordo com os números de aplicações até a manhã desta segunda-feira (18), somente 13.256 idosos buscaram tomar a dose do imunizante, o que corresponde a pouco mais de 10% desse grupo. O número é mais preocupante ainda entre os funcionários da saúde, visto que foram aplicadas somente 1.306 doses, correspondendo a 4,39% dos trabalhadores.
O imunizante está disponível em todas as unidades de saúde da Capital, entre 7h30 às 11h e de 13h às 16h45.