Saúde
Saúde confirma os dois primeiros casos de varíola dos macacos em bebês no Brasil
Recém-nascidos, crianças pequenas e pessoas com deficiências imunológicas podem desenvolver uma infecção mais grave da doença
Os dois primeiros casos de varíola dos macacos em bebês foram confirmados nesta semana por autoridades de saúde dos estados da Bahia e de São Paulo. As informações são do portal de notícias O Globo.
De acordo com a secretária de saúde da Bahia, um bebê de 60 dias de vida foi diagnosticado com a doença em 5 de agosto, e a secretaria municipal de saúde de São Paulo informou que um bebê de 10 meses apresentou os primeiros sintomas da doença em 11 de agosto.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), recém-nascidos, crianças pequenas e pessoas com deficiências imunológicas correm o risco de desenvolverem sintomas mais graves da doença, e em casos raros, podem até mesmo falecer devido as complicações causadas pela infecção.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.