Brasil
Torres do Congresso terão projeções pelo Dia Mundial do Meio Ambiente
O intuito é lembrar o desafio proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU) para os próximos 10 anos
As torres do Congresso Nacional serão palco de manifestações em defesa do meio ambiente, neste sábado (5), das 19h às 20h. Na ocasião, as luzes serão apagadas e frases serão projetadas por conta do Dia Mundial do Meio Ambiente. O intuito é lembrar o desafio proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU) para os próximos 10 anos.
De acordo com a assessoria do Congresso, as frases vão chamar a atenção para a necessidade de manter as florestas em pé, criar soluções sustentáveis para o meio urbano e restaurar ecossistemas.
“A projeção de luzes nas torres do Congresso faz parte do Junho Verde, iniciativa da Comissão do Meio Ambiente do Senado. O mês terá ainda audiências públicas e o lançamento do Fórum do Meio Ambiente, que pretende discutir uma legislação em torno da chamada economia verde para o país”, diz nota do órgão.
Em todo o mundo, haverá manifestações de movimentos sociais e de organizações de governo e da sociedade. De acordo com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), o tema de 2021, “Restauração de Ecossistemas”, é um grito de alerta para que governos e sociedade ajam para fazer as pazes com a natureza.
A projeção mapeada no Congresso Nacional conta com o apoio do Sindicato Nacional dos Servidores do Ipea (Afipea), da Associação dos servidores do Ministério do Meio Ambiente (Assema), da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp), da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e da Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento (Assecor).
Veja, a seguir, as frases escolhidas para a projeção:
#DécadaDaRestauração
#CidadesVerdes
#TodaVidaImporta
#VidasEÁrvoresImportam
#RestaureEscossistemas
#RestaureMeioAmbiente
#RestaureAmbienteBrasil
#NossasVidasImportam