A varejista de moda Forever 21 vai fechar todas as suas 11 lojas na rede carioca de shopping centers Multiplan, após as partes não chegarem a um acordo para renegociação dos contratos de locação dos pontos comerciais. O fechamento das lojas já começou e será concluído em fevereiro.
O fim das atividades abrangem todas as 11 unidades localizadas na rede da Multiplan, entre elas os shoppings Morumbi, Vila Olímpia e Anália Franco (São Paulo), Brasília, Ribeirão Preto (SP), Canoas (RS), entre outras.
As conversas entre as partes começaram no fim de 2019, quando a matriz da varejista entrou com pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos e apresentou um plano de fechamento de lojas em vários países.
Em um primeiro momento, as operações da Forever 21 na América Latina foram preservadas, mas a chegada da pandemia afetou o comércio no mundo inteiro e complicou ainda mais os negócios do grupo.
A rede de shoppings chegou a mover uma ação de despejo contra a cadeia varejista enquanto as conversas corriam paralelamente. O desfecho das negociações ocorreu nos últimos dias de 2020.
"A discussão foi amigável, mas não chegou a um denominador comum", afirmou o vice-presidente institucional da Multiplan, Vander Vander Giordano. Segundo o executivo, a inquilina sairá dos shoppings sem deixar dívidas. "Houve uma troca das dívidas pelos pontos", afirmou, sem revelar mais detalhes.
Giordano lamentou a saída da Forever 21, mas ponderou que a substituição dos lojistas é natural no ciclo de vida dos shoppings. Parte dos espaços vagos vão para C&A, Hering e Riachuelo. Outros pontos ainda estão em negociação.
A Forever 21 foi fundada em 1984 pelo sul-coreano Do Won Chang e se tornou bastante popular entre consumidores jovens a partir de meados dos anos 1990. No Brasil, a rede varejista atua desde 2014.
A informação foi apurada pelo Estadão/Broadcast por meio de fontes do mercado. A Multiplan confirmou a movimentação. A Forever 21 foi procurada pela reportagem, mas não respondeu ao contato.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Vídeo: 'Menino Maluquinho' de 2 anos fica com panela presa na cabeça

Nascidos em julho podem sacar auxílio emergencial a partir de hoje

Covid: Cantor de Caneta Azul lança 'Vamos Vacinar’

Filho precisou abrir cova para enterrar pai; coveiro foi encontrado bêbado

Voo para buscar vacina contra Covid-19 na Índia é adiado em um dia

Mesmo prometendo a Bolsonaro, Trump não visitou Brasil

Vídeo: falta oxigênio em hospitais de Manaus para pacientes com Covid

A partir de 1º de janeiro, aposentaria terá reajuste de 5,45%

Despedida de Maguito terá velório drive-thru e cortejo em carro aberto
