Na distribuição das vacinas que chegaram na quarta-feira (30), destinadas ao Governo do Estado, Campo Grande terá 51.564 mil doses de imunizantes contra a Covid-19.

Ao todo, Mato Grosso do Sul recebeu, 72,500 mil doses da AstraZeneca, 29.910 da Pfizer e 206.550 da Janssen, e já faz a distribuição das vacinas.

Desse lote, campo Grande recebeu, 14.550 doses da Janssen, 10.014 da Pfizer e 27 mil da AstraZeneca. Os imunizantes da Janssen, serão empregados como dose única, as da AstraZeneca serão para 1ª dose.

. Fica autorizado os municípios a realizarem dentro do percentual dos 80%, exclusivamente com doses da vacina PFIZER, a vacinação em adolescentes a partir dos 12 anos de idade, desde que, portadores de alguma das comorbidades descritas no quadro 2 do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19, em vigor.

Com a distribuição, nesta quinta-feira (1°), Campo Grande aplica a 1ª dose nas pessoas com 42 anos ou mais com, vacina adolescentes partir dos 12 anos de idade, desde que, portadores de alguma das comorbidades, também com a a primeira dose e aplica 2ª dose de Coronavac para quem tomou a 1ª até 12 de junho e a 2ª dose de AstraZeneca para quem tomou a primeira até dia 1º de maio.