A Esplanada do Bioparque Pantanal serviu, neste sábado (4), como ponto de coleta de lixo eletrônico, medicamentos, óleo de cozinha usado e alimentos para famílias carentes de Campo Grande.

O movimento foi idealizado pelo Projeto Florestinha, da Polícia Militar Ambiental (PMA) e aproveitou para relembrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho. Uma das propostas é a preservação ambiental e alertar sobre o descarte irregular de produtos.

O evento contou com a parceria da Associação Recicla LE, Conselho Regional de Farmácia e Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).

“É sempre bom a gente reforçar esse tipo de ação, principalmente para as crianças para que já cresçam conscientes do seu papel na preservação”, disse a coordenadora estadual do Projeto Florestinha, a 2ª Tenente, Eveny Parrela.

O ex-jogador de basquete, Oscar Schmidt, passou pela cidade para conhecer o aquário. “Fiquei muito impressionado, é um espaço extraordinário que pode se tornar um ponto de encontro dos povos do Brasil”.