Depois de levar a cultura Ballroom sul-mato-grossense a oito cidades brasileiras pelo Palco Giratório, a House of Hands Up MS retorna a Campo Grande na próxima terça-feira (8) com o espetáculo “Peça Única”. A apresentação, que reúne nove performers em uma mistura de vogue, moda e performance, será realizada no Sesc Teatro Prosa, com duas sessões gratuitas.

A Ballroom é uma cultura e estilo de vida que surgiu no Harlem, em Nova York, entre as décadas de 1960 e 1970. Dentro desse universo estão diferentes expressões artísticas, entre elas o vogue, que utiliza a dança e a performance como formas de expressão.

Como explica a condessa Afrodite Fetake, da Hands Up MS, é uma cultura negra e trans, que também contempla pessoas latinas, queer e outras identidades dissidentes. “É onde essas pessoas são aplaudidas, acolhidas e cuidadas”, explica a artista.

A apresentação em Campo Grande integra o projeto “Hands Up - Manutenção e Difusão Cultural”, desenvolvido com incentivo do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC), da Fundação de Cultura de MS (FCMS) e do Governo do Estado de MS.

Antes de chegar a Campo Grande, a Hands Up passou por Poconé (MT), Porto Alegre (RS), Canoas (RS), Caxias do Sul (RS), Recife (PE), São Paulo (SP), Petrolina (PE) e Belo Horizonte (MG). Depois da apresentação em Campo Grande, o coletivo segue para Belém (PA) e São Luís (MA).

Serviço: a House of Hands Up MS apresenta o espetáculo ´Peça Única´ no dia 08 de setembro, às 15h30 e às 19 horas, no palco do SESC Teatro Prosa (rua Anhanduí, 200, centro). Os ingressos são gratuitos e devem ser reservados pelo Sympla. Mais informações pelo Instagram @handsupms!

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.