Cidade
Temporal deixa moradores sem energia e 77% dos afetados já tiveram serviço restabelecido
Balanço mais recente da Energisa, feito até 5h30 desta sexta-feira (11), aponta que equipes seguem nas ruas
A Energisa restabeleceu o fornecimento de energia para cerca de 77% dos clientes afetados pelo temporal que atingiu Campo Grande na tarde de quinta-feira (10). O dado consta no boletim mais recente divulgado pela concessionária e considera o levantamento realizado até as 5h30 desta sexta-feira (11).
A tempestade provocou danos na rede elétrica em diferentes regiões da Capital, além de quedas de árvores, destelhamentos, muros derrubados e fachadas de estabelecimentos danificadas. Segundo a Energisa, nenhum bairro ficou completamente sem energia, mas diferentes pontos da cidade tiveram o serviço interrompido.
Equipes trabalharam durante a madrugada na substituição de postes e no reparo da rede. Em alguns locais, a retomada do fornecimento depende da troca de estruturas danificadas pelo temporal.
De acordo com a concessionária, hospitais e outros serviços essenciais tiveram prioridade no restabelecimento da energia.
Para atender às ocorrências, o número de equipes técnicas mobilizadas foi quadruplicado. Profissionais de outros estados também estão em deslocamento para Campo Grande para reforçar os trabalhos ao longo desta sexta-feira.
A Energisa não informou, no boletim, uma previsão para que o fornecimento seja normalizado para todos os clientes afetados.
A concessionária orienta que a população mantenha distância de cabos rompidos ou objetos que tenham caído sobre a rede elétrica e não tente fazer a retirada por conta própria. As ocorrências devem ser comunicadas pelos canais de atendimento da empresa.